PUBLICIDADE
Notícias

Base ficou muito incomodada com o PDT, diz José Guimarães

20:40 | 07/05/2015
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse nesta quinta-feira, 7, que os partidos da base aliada do Palácio do Planalto não gostaram das críticas feitas pelo PDT ao apoio das legendas governistas à medida provisória 665, a primeira do ajuste fiscal, aprovada ontem. "A base ficou muito incomodada. Todos os líderes falaram que não é possível um partido da base subir à tribuna para criticar os demais partidos da base naquilo que estão votando com o governo", disse.

O PDT votou em peso contra a MP 665 e, durante a discussão em plenário na noite de ontem, o líder André Figueiredo (CE) ameaçou entregar os cargos da legenda no governo, incluindo o Ministério do Trabalho, chefiado pelo pedetista Manoel Dias.

Guimarães evitou comentar os boatos de que o governo já não conta mais com o PDT e que o partido pode migrar para a oposição. "Caberá ao governo avaliar esse processo todo. Não me cabe aqui dizer qual o futuro da bancada do PDT. Me cabe dizer: base é base e tem de ser base de manhã, de tarde e de noite", afirmou o petista.

TAGS