PUBLICIDADE
Notícias

Assembleia Legislativa do Ceará retoma campanha "Ceará sem Drogas"

Evento levará o comentarista esportivo Walter Casagrande para o município de Viçosa do Ceará

15:41 | 11/05/2015
A Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) retomará a campanha institucional “Ceará sem Drogas” na sexta-feira, 15. A nova etapa da mobilização deve começar pelo município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, com a presença do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande.

O evento está previsto para as 9h30min no Centro Administrativo Catinguba, em Viçosa. Casagrande fará palestra sobre a experiência que teve com drogas e como conseguiu superar a dependência química.

O programa foi lançado em janeiro de 2014 com o objetivo de mobilizar a sociedade para a prevenção do uso de drogas e conversar com os jovens sobre os efeitos da dependência química. Dos doze municípios que a campanha esperava alcançar, apenas Crato, Limoeiro do Norte e Sobral foram visitados até maio do ano passado. No lançamento e nos eventos em Crato e Limoeiro do Norte, Casagrande foi o palestrante convidado. Já em Sobral, o convidado foi o jornalista Caco Barcellos.
[SAIBAMAIS 3]
A campanha é liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros). Ele ressalta a atuação integrada entre o Governo do Estado e o Poder Legislativo através da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas, criada em março deste ano, na gestão do governador Camilo Santana (PT).

Investigação

Em maio de 2014, o evento começou a ser investigado por abuso de poder político e uso eleitoreiro. À época, conforme o promotor Igor Pinheiro, do Grupo Auxiliar da Procuradoria Eleitoral, a ação devia analisar se o programa realmente busca debater o problema das drogas, ou se era apenas “casuísmo eleitoral”.

Redação O POVO Online
TAGS