PUBLICIDADE
Notícias

Vinicius Lages pode voltar para o Sebrae, afirma líder do PMDB no Senado

11:10 | 15/04/2015
As bancadas do PMDB na Câmara e no Senado se reúnem, na manhã desta quarta-feira, 10 com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) para definir a ocupação de cargos da legenda no governo Dilma Rousseff. A expectativa é pelo novo posto que o atual ministro do Turismo, Vinicius Lages, pode ocupar na administração federal. Ele será substituído no comando do ministério pelo ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse ao chegar ao encontro no Palácio Jaburu que Lages pode voltar ao Sebrae, onde já foi gerente de Assessoria Internacional. Ele pode também, segundo Oliveira, ser "aproveitado" pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), em cargo no Legislativo. "Isso não é problema", disse sobre a indicação de Lages, ressaltando que ele teria sido cotado também para ser secretário do governo de Alagoas, hoje chefiado pelo filho de Calheiros.

Turismo era uma pasta sob influência da bancada peemedebista na Câmara até o ano passado, mas foi ocupada pela ala do partido no Senado com a chegada de Lages, que foi indicado por Calheiros. Com a saída de Lages, o comando da pasta deve voltar para o PMDB na Câmara.

A disputa pela vaga gerou atrito na relação entre Temer e Calheiros, que ainda não chegou para o café da manhã do partido com o vice-presidente no Jaburu.

O encontro já conta com participação de parlamentares de ambas as Casas. Além dos ministros peemedebistas da Agricultura, Kátia Abreu; de Minas e Energia, Eduardo Braga; da Pesca, Hélder Barbalho; de Portos, Edinho Araújo. Lages também comparece. Henrique Alves ainda não consta na lista de convidados entregue pela equipe de Temer à portaria do Jaburu.

TAGS