PUBLICIDADE
Notícias

Vaccari diz que tem 'relação amistosa' com Renato Duque

16:55 | 09/04/2015
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, admitiu à CPI da Petrobras que tem uma relação de proximidade com o ex-diretor da estatal Renato Duque, preso por envolvimento na Operação Lava Jato. Mas ressalvou que a relação que mantém com Duque é somente amistosa. Mais cedo, Vaccari disse que conheceu Duque numa atividade político-social, nunca tendo debatido qualquer assunto de finanças do PT.

Vaccari repetiu que faz parte do seu trabalho como tesoureiro procurar pessoas para captar doações ao partido.

Questionado pela deputada Eliziane Gama (PPS-MA) se é inocente das acusações, o tesoureiro do PT respondeu que é. "Sou", disse, laconicamente, o dirigente petista.

Pouco antes, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) usou seu tempo para questionar o petista e criticá-lo duramente. O parlamentar disse que Vaccari mentiu à CPI, chamando-o de "cínico e hipócrita". Segundo Lorenzoni, o tesoureiro está envolvido pelo fato de ter contratado o advogado Luiz Flávio D 'Urso, um dos maiores criminalistas do País.

O deputado gaúcho ainda ironizou o tesoureiro petista, lembrando que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão, perdeu "esse ar" de cinismo quando entrou para a Papuda, para cumprir pena.

TAGS