PUBLICIDADE
Notícias

PSB aguarda decisão de Luizianne sobre troca de partido, diz Eliane Novais

15:32 | 29/04/2015
A ex-deputada estadual Eliane Novais (PSB) afirmou, nesta quarta-feira, 29, que o partido mantém convite feito à ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT) para mudar de partido e disputar as eleições municipais de 2016 pela sigla. Eliane está em Brasília, onde PSB e PPS tratam da fusão entre as legendas.

Eliane, que disputou o Governo do Estado em 2014, lembrou que o convite para a petista se unir ao PSB foi feito ainda em 2014, pelo ex-presidente nacional do partido, Eduardo Campos, morto em agosto do ano passado após queda de avião que usava em sua campanha pela presidência da República. “É um convite antigo que está se renovando”, disse a ex-deputado em entrevista ao Blog do Eliomar.
[SAIBAMAIS 3]
Luizianne Lins recebeu convites para se filiar a outros partidos. PMDB e PSB são os dois principais interessados em tê-la entre seus filiados, inclusive com possibilidade de lançá-la candidata à Prefeitura no ano que vem.

Para Eliane, a situação do atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), “é muito difícil”. “Uma gestão pífia, incapaz de atender aos anseios da população, vai ser difícil sua reeleição”, pontuou.

A ex-deputada defendeu uma mudança na estruturação da Câmara Municipal e na nova gestão do Executivo. Ele pontuou que deve participar da disputa “não como prefeita, mas como vereadora”.

PSB e PPL
A Executiva Nacional do PSB aprovou nesta manhã o início do processo de discussão sobre a fusão com o PPS. A expectativa é que os presidentes das duas siglas, Carlos Siqueira (PSB) e Roberto Freire (PPS) concedam uma coletiva de imprensa em Brasília nesta tarde para explicar detalhes do processo de fusão.

Redação O POVO Online
TAGS