PUBLICIDADE
Notícias

Procurador Eulério Soares chefiará investigação criminal

PGJ nomeia comissão para investigar supostas fraudes no empreendimento Acquario Ceará

17:00 | 29/04/2015
A investigação criminal que vai apurar supostas irregularidades na concepção e construção do Acquario Ceará será conduzida pelo procurador de Justiça Eulério Soares Cavalcante Júnior. Farão parte da comissão o também procurador Laércio Martins Andrade e os promotores Diassis Alves Leitão e Vangilson Carneiro.

O grupo foi designado pelo procurador geral da Justiça, Ricardo Machado. A comissão de investigação, segundo portaria da PGJ, assinada nesta quarta-feira, 29, terá 90 dias para apurar suspeitas de fraude e favorecimento do empreendimento. Irá checar, por exemplo, se a empresa norteamericana International Concept Management (ICM) foi contratada de forma fraudulenta. O Governo do Ceará, na gestão do ex-governador Cid Gomes (Pros), dispensou a licitação para uma obra pública no valor de U$ 150 milhões.

A procuradora Sheila Pitombeira, relatora do recurso que desarquivou a investigação do caso, questiona vários pontos do processo que deu no projeto Acquario do Ceará. Questões que vão da contratação da empresa para o desenho arquitetônico, mudança do estatuto da Fundação 17 de Setembro e “direcionamento” da escolha da empresa dos Estados Unidos.
TAGS