PUBLICIDADE
Notícias

Obra da Ponte Estaiada em Fortaleza será discutida na Câmara dos Deputados

O pedido de audiência pública foi feito pela deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins

17:20 | 08/04/2015
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para discutir a construção da Ponte Estaiada sobre o Rio Cocó, em Fortaleza. A audiência foi requerida pela deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e aprovada na Comissão nesta quarta-feira, 8.

A obra da Ponte Estaiada foi anunciada pelo Governo do Estado durante a gestão do ex-governador Cid Gomes (Pros). De acordo com dados do Governo, a ponte deverá ter 850 metros de comprimento e será suportada por dois mastros distantes 500 metros um do outro na região do Parque do Cocó. O orçamento do empreendimento é de R$ 259 milhões e terá recursos do Orçamento Geral da União, através do Programa de Aceleração do Crescimento.
[SAIBAMAIS 2]
A data e local da audiência ainda não foram definidos. De acordo com o requerimento, devem fazer parte do debate representantes do Ministério das Cidades, Ministério do Meio Ambiente, Governo do Estado e do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), e entidades da sociedade civil.

“O objetivo da audiência é ampliar o debate público sobre uma gigantesca obra proposta para execução nos próximos anos em Fortaleza”, diz Luizianne no documento. Para a ex-prefeita, a magnitude do projeto, os possíveis danos ambientais e a quantidade de recursos envolvidos justificam a realização da audiência.

Redação O POVO Online
TAGS