PUBLICIDADE
Notícias

MPs acionam Prefeitura de Senador Pompeu para correção de irregularidades

Fiscalização da CGU no Município apontou irregularidades em uma série de programas federais

12:44 | 17/04/2015

Os Ministérios Públicos Federal (MPF-CE) e do Estado (MP-CE) expediram nesta sexta-feira, 17, recomendações para que a Prefeitura de Senador Pompeu – a 273 km de Fortaleza – corrija supostas irregularidades apontadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) no Município. Entre os problemas apontados, está a ausência de merenda e refeitórios nas escolas municipais.

Além do prefeito Antônio Mendes Carvalho (PT), foram notificados os secretários de Saúde, Educação e Trabalho e Ação Social de Senador Pompeu. A CGU realizou fiscalização de uso de recursos federais no Município em 2014.

[SAIBAMAIS 3]Além dos problemas com refeitórios, foram identificados problemas na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e nas políticas públicas custeadas tanto por recursos destinados aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Programas de Saúde da Família e do Bolsa Família também tiveram irregularidades apontadas.

Segundo o MPF, a ação conjunta busca assegurar a aplicação correta das verbas e promover a melhoria dos serviços públicos do Município. A ação dá prazo de 60 dias para os gestores adotarem medidas no sentido de regularizarem as irregularidades. (com informações do MP-CE).

O POVO Online tentou entrar em contato com a Prefeitura de Senador Pompeu pelos telefones oficiais da gestão, mas as chamadas não foram completadas.

Redação O POVO Online
TAGS