PUBLICIDADE
Notícias

Justiça determina afastamento da secretária de Saúde de Quixadá

A assessoria de imprensa da Prefeitura firmou também que esse tipo de procedimento é normal em qualquer investigação e que não pressupõe culpa

11:49 | 02/04/2015

A Justiça determinou, nesta quinta-feira, 2, o afastamento preventivo da secretária da Saúde de Quixadá, Selene Barreira. A decisão atende a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O órgão investiga um possível esquema de fraudes em licitações, com base em denúncias feitas por deputados de oposição.


A decisão  também determinou que fosse lacrado o posto de saúde do Conjunto Renascer II, onde, no dia 26, foram encontrados milhares de frascos de remédio – alguns prestes a vencer, e de um imóvel particular onde foram localizados medicamentos vencidos desde 2013. Os imóveis permanecerão inacessíveis até o fim das investigações.


A assessoria de informação da Prefeitura informou que a secretária foi afastada logo que foram notificados. Afirmou também que esse tipo de procedimento é normal em qualquer investigação e que não pressupõe culpa. Foi destacado que a prefeitura busca sempre acatar as recomendações do MPCE e apoiar as investigações. A reportagem não consegui entrar em cotado com Selene Barreira.


Redação O POVO Online

TAGS