PUBLICIDADE
Notícias

Haddad: O PT não nos pertence, pertence às senzalas, aos negros, indígenas

21:50 | 24/04/2015
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse, em discurso no 3º Congresso das Direções Zonais do PT São Paulo, que está sendo realizado na noite desta sexta-feira, 24, em São Paulo, que o PT pertence às pessoas que nunca tiveram vez ou voz no País. "O PT não nos pertence, pertence aos jovens da periferia, aos negros, aos indígenas, ao Nordeste, às mulheres vítimas de violência e àqueles que sequer pensavam em se filiar a partido político, às senzalas e a quem não tem representação política."

Haddad disse que o PT foi construído em nome daqueles que nunca tiveram oportunidade no País. Citou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dobrou o número de universitários no Brasil, algo jamais feito em 200 anos. E disse que é por essas pessoas que é preciso resgatar a estrela petista, à revelia de uma elite indignada com a inclusão. "É isso que eles (elite) não têm coragem de dizer, com os pobres nos aeroportos e as empregadas domésticas dando educação de qualidade aos filhos e uma vida de inserção." "A indignação das elites não é casual, tem foco (PT)."

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Donato (PT), também presente ao evento, disse que o PT precisa ir para as ruas e melhorar sua comunicação "enquanto partido e também enquanto governo". "Precisamos defender a Petrobras, o governo Dilma e a reeleição do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad", disse.

TAGS