PUBLICIDADE
Notícias

Ex-presidente do BNB é excluído de ação na Justiça Federal

Segundo 4ª turma do TRF-5, ação contra o gestor não apontava qualquer indício de envolvimento de Smith em irregularidades

11:32 | 15/04/2015

Atualizada às 19h

Ex-presidente do Banco do Nordeste, o economista Roberto Smith foi excluído de processo na Justiça Federal que apura irregularidades no órgão. Em decisão nesta terça-feira, 14, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) reconheceu não haver qualquer indício de participação de Smith em quaisquer irregularidades no banco.

O TRF-5 decidiu trancar a ação atendendo a habeas corpus impetrado pelos advogados Bruno Queiroz e Izaias Batista. Segundo o colegiado, a ação do Ministério Público Federal (MPF-CE) não apontou objetivamente quais seriam os ilícitos que enquadrariam o ex-gestor.

O processo trata de supostas irregularidades referentes à recuperação de crédito e má gestão de recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste.

Em parecer de janeiro deste ano, o procurador da República Fernando Ferreira havia refutado o argumento da defesa. Segundo ele, fatos que imputariam crime de gestão fraudulenta a Smith foram "suficientemente narrados e a denúncia lastreada em inúmeros documentos".

No mês passado, o ex-integrante do Comitê de Auditoria do Banco do Nordeste, João Melo, também foi excluído da ação. (com informações do Blog do Eliomar)

Redação O POVO Online
TAGS