PUBLICIDADE
Notícias

Em mensagem, Dilma diz que experiência de Temer é 'valiosa e indispensável'

09:40 | 10/04/2015
A presidente Dilma Rousseff resolveu por oficialmente no papel a importância do vice-presidente da República, Michel Temer, para estabelecer o diálogo e conduzir uma relação com o Congresso Nacional que favoreça o País, e o governo.

Em mensagem publicada no Diário Oficial da União, Dilma não só formaliza o peemedebista como o novo articulador político de seu governo como considera "valiosa e indispensável" a experiência acumulada de Temer para o alcance dos avanços que são exigidos em favor do País.

Dilma destaca que o "Brasil passa por desafios importantes na economia que requerem maior interação e harmonia de objetivos" do Executivo e do Legislativo, por isso a indicação de Temer, que tem atuação nos dois poderes, como vice-presidente da República e como parlamentar, particularmente na Presidência da Câmara dos Deputados.

No texto, Dilma designa Michel Temer para exercer "as atribuições de coordenação política, de condução do relacionamento do governo com o Congresso Nacional e os partidos políticos e de interlocução com os Estados, o Distrito Federal e os municípios".

A escolha de Temer para a função foi anunciada no início desta semana. Com a decisão, elogiada por setores do Congresso, pelo próprio PMDB e pelo ex-presidente Lula, o governo extinguiu a Secretaria de Relações Institucionais, que era conduzida pelo petista Pepe Vargas e que cuidava da relação com o Congresso. Vargas foi transferido para a pasta dos Direitos Humanos, no lugar de Ideli Salvatti.

TAGS