PUBLICIDADE
Notícias

Dilma fará visita de trabalho a Obama em 30 de junho

19:20 | 11/04/2015
A presidente Dilma Rousseff irá a Washington no dia 30 de junho deste ano para uma visita de trabalho. A data foi confirmada agora há pouco durante o encontro bilateral entre a presidente e seu colega americano, Barack Obama, durante a Cúpula das Américas.

"Eu estou muito feliz que a presidente Dilma poderá ir a Washington no dia 30 de junho, quando poderemos não apenas aprofundar nossas discussões, mas também fazer planos concretos para cooperação", disse Obama em uma curta declaração à imprensa no início da reunião com Dilma. A presidente confirmou também a data.

"Eu queria dizer que para mim também é muito importante continuar nas nossas relações. Brasil e Estados Unidos têm uma longa trajetória histórica e nesse processo nós construímos uma sólida relação. E nós temos uma ampla gama de assuntos nos quais podemos não só cooperar mas levar à frente para todo o continente latino-americano ações e iniciativas", afirmou.

A visita será de trabalho, e não a mais formal visita de Estado, programada inicialmente mas cancelada em 2013 depois do escândalo de espionagem da National Security Agency.

TAGS