PUBLICIDADE
Notícias

Dilma defende agravar pena para adultos que usam jovens para crimes

"Não é reduzindo maioridade penal. É agravando pena para adulto que usou o jovem sabendo que, com isso, estava reduzindo seu raio de ação", afirmou presidente

17:59 | 30/04/2015
NULL
NULL

“Toda experiência demonstra que redução não resolve a questão da violência”, destacou a presidente Dilma Rousseff, na última quarta-feira, 29, ao falar sobre a proposta para a redução da maioridade penal no País, durante a terceira noite do 3º Festival da Juventude Rural, em Brasília.

Para Dilma, é preciso agravar a pena daquele adulto que usou o jovem para sua ação criminosa, punindo rigorosamente os adultos que aliciam adolescentes para cometer infrações.

“Defendemos que a pena seja agravada para o adulto que utilizar jovens como escudos dentro de uma organização criminosa. Não é reduzindo maioridade penal. É agravando pena para adulto que usou o jovem sabendo que, com isso, estava reduzindo seu raio de ação. Não se pode acreditar que a questão da violência que atinge o jovem decorre da questão da maioridade ou da redução dessa maioridade.”

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

Portal Brasil
TAGS