PUBLICIDADE
Notícias

Após passar mal no Congresso, Paim é diagnosticado com cálculos na vesícula

20:20 | 22/04/2015
O Hospital Santa Lúcia, de Brasília, divulgou nota no início da noite desta quarta-feira, 22, informando que o senador Paulo Paim (PT/RS) tem cálculos na vesícula biliar e ficará em observação durante a noite, sem previsão de alta. O parlamentar teve episódios de tontura e vômito hoje durante sessão no Congresso Nacional, e por isso foi encaminhado à unidade de saúde.

"O paciente entrou no Hospital Santa Lúcia com quadro de dor abdominal, passou por exames de avaliação geral do quadro clínico, que revelaram a presença de cálculos na vesícula biliar", diz o texto. "O estado geral do paciente é bom, e os sinais vitais estáveis. Permanece sem previsão de alta desta unidade."

Há cerca de 15 dias, o político gaúcho teve um crise aguda de dor na coluna e chegou a vomitar durante estadia no Rio Grande do Sul. Paim ficou cerca de 24 horas internado num hospital local e realizou uma bateria de exames, que diagnosticou uma hérnia de disco. Na ocasião, ele foi medicado e orientado a fazer acupuntura.

A assessoria do senador explicou que, como as dores diminuíram, Paim havia voltado a trabalhar normalmente.

TAGS