PUBLICIDADE
Notícias

Aécio rebate Vaccari: "Não somos iguais ao PT"

17:50 | 09/04/2015
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), rebateu o tesoureiro petista, João Vaccari Neto, que depõe no momento na CPI da Petrobras. Em sua estratégia de defesa, o dirigente do PT tem procurado mostrar que o partido recebeu, proporcionalmente, a mesma quantidade de recursos de empresas investigadas na Operação Lava Jato que PMDB e PSDB.

"O PT passou boa parte da sua existência querendo provar que era diferente dos outros. Hoje, faz um esforço enorme para se mostrar igual aos outros. Mas não somos iguais ao PT. Não recebemos financiamento em troca de superfaturamento de obras, de desvio de recursos públicos, como aconteceu com o PT segundo as inúmeras delações premiadas feitas", disse Aécio.

O tucano disse considerar "triste" o fato de, em tão pouco tempo, o responsável pelas finanças do PT passar pela segunda vez por "constrangimentos" como o que sofre hoje Vaccari. O ex-tesoureiro petista Delúbio Soares foi envolvido e condenado no processo do mensalão.

Para Aécio Neves, o recurso de Vaccari ao Supremo Tribunal Federal de conseguir na noite de ontem uma liminar para ter direito de "não falar a verdade" é uma confissão de culpa "absoluta e definitiva".

TAGS