PUBLICIDADE
Notícias

Acrísio defende candidato do PT em 2016 e irrita vereador do Pros

Segundo o petista, o partido precisa ter "protagonismo" na sucessão de RC. Já Adail lembrou apoio do Pros na eleição de Camilo Santana

15:30 | 14/04/2015
A sucessão municipal de 2016 provocou nesta terça-feira, 14, desentendimento entre vereadores do PT e Pros na Câmara Municipal de Fortaleza. O embate ocorreu após Acrísio Sena (PT) defender “protagonismo” petista na disputa – sugerindo candidatura própria da sigla. Em resposta, Adail Júnior (Pros) lembrou “apoio fundamental” do Pros para eleição de Camilo Santana (PT).

"Isso deve ser levado em consideração na formação das alianças", disse Adail. Acrísio reforçou, no entanto, sua tese: “Pela conjuntura atual, é importante para a democracia que o PT entre com candidatura própria, embora não tenhamos a intenção de enfraquecer o governador. Não queremos ser bucha do PMDB e nem ator coadjuvante do PROS”, disse o petista.

[SAIBAMAIS 3]Com provável candidatura de oposição do grupo de Eunício Oliveira (PMDB), o Pros de Roberto Cláudio (Pros) conta hoje com uma aliança com o PT para ter maior tempo de rádio e TV. Sem PT e PMDB – os dois maiores partidos do País –, o nanico Pros teria reduzido espaço no horário eleitoral.

Apesar disso, segmentos do PT têm defendido candidatura própria do partido na disputa. Mais crítica, a ex-prefeita Luizianne Lins já chegou a afirmar que, caso o PT decida apoiar a reeleição de RC, o partido pode “ser enterrado no outro dia”.

Redação O POVO Online
TAGS