PUBLICIDADE
Notícias

Vereador pede investigação contra presidente da Câmara por contratação de empresa de informática

Flávio Corrêa (SD) afirma que há indícios de irregularidades na contratação. A presidente Lélia de Oliveira (PCdoB) afirma que se trata de "fofoca"

16:56 | 12/03/2015

O vereador do município de Altaneira, Flávio Corrêa (SD) entrou, junto ao Ministério Público, com pedido de investigação contra a presidente da Casa, Lélia de Oliveira (PCdoB). O parlamentar afirma que há indícios de irregularidades na contratação de empresa para prestar serviços na área de informática. "Você sabe que o grande mal da corrupção no nosso país hoje se chama 'licitação'", disse ao O POVO.
Corrêa afirma que chegou a tentar que a investigação fosse feita pela própria Casa, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Entretanto, ele acusa Lélia de “engavetar” as iniciativas dele.
Lélia afirma que a acusação não passa de “fofoca”. Ela atribui a acusação a sua saída do grupo político de Corrêa, o que ocorreu no ano passado. “Eles não aceitam isso”, diz. A parlamentar diz não ter nada a temer.
Quanta a acusação de irregularidades na contratação da empresa, ela afirma que foi feita regularmente, através de carta-convite. Entretanto, a própria admite que a empresa pertence a um advogado que trabalha com ela. Perguntada se isso não pode gerar o estranhamento de seus colegas, ela afirma que não. “Ela [a empresa] já trabalhou com eles mesmos], diz, referindo-se ao tempo em que eram aliados.
Sobre as respostas da presidente, Corrêa afirmou que "ela tem o direito de se defender". Entretanto, afirma que isso não tem relação com a ruptura entre eles e que a investigação precisa ser feita. (colaborou Amaury Alencar)


Redação O POVO Online

TAGS