PUBLICIDADE
Notícias

Secretaria de Finanças do PT nega participação de Vaccari em esquema

22:10 | 23/03/2015
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, negou nesta segunda-feira, 23, participação em esquema para recebimento de propina e outros recursos de origem ilegal que seriam, segundo denúncias, destinados ao partido. Em nota oficial, a Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento da legenda, comandada por Vaccari Neto, ressaltou que ele assumiu a posição em fevereiro de 2010 e, portanto, não ocupava o cargo no período mencionado pelos procuradores no processo acatado pela Justiça Federal do Paraná.

Nesta segunda-feira, a Justiça Federal abriu ação penal contra o tesoureiro do PT e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque por corrupção e lavagem de dinheiro. Vaccari repudiou as citações feitas pelos delatores a respeito dele. "As mesmas não correspondem à verdade", diz a nota da secretaria.

Segundo o comunicado, as doações realizadas por "empresas legalmente estabelecidas" foram efetuadas por meio de depósitos bancários, com toda a "transparência e a devida prestação de contas às autoridades competentes, observando sempre os parâmetros da legislação eleitoral".

A secretaria da sigla diz que o tesoureiro está à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários, "como sempre esteve desde o início dessa investigação". Conforme o comunicado, Vaccari Neto apresentará a defesa e demonstrará que as denúncias não são verdadeiras.

TAGS