PUBLICIDADE
Notícias

Parlamentares visitam Janot para demonstrar apoio e dizem encontrar "fortaleza"

21:30 | 18/03/2015
Um grupo de parlamentares visitou nesta quarta-feira, 18, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para manifestar apoio ao trabalho feito pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato. Na saída, disseram que o procurador se mostrou pronto para enfrentar qualquer tipo de pressão durante as investigações. "Encontramos uma fortaleza. Não está abalado sob nenhum tipo de pressão", disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Desde que encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos de investigação para apurar o envolvimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, Janot tem sofrido ataques por parte de investigados. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegou a acusar o procurador de adotar critério político nas investigações.

O senador do PSB João Capiberibe disse que Janot assegurou aos parlamentares que a apuração do caso é "técnica e absolutamente isenta". Segundo parlamentares presentes, Janot afirmou que a opção por pedir abertura de investigações e não oferecer denúncia diretamente nos casos envolvendo políticos foi uma questão de cautela. "Cautela e canja de galinha não fazem mal", teria dito o procurador ao grupo.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse ao sair da PGR que o grupo que visitou Janot "repudia" tentativas de inibir as investigações em curso. "O que aparece o tempo todo é: 'Congresso reage, beija mão a um dos investigados, alteração legislativa de regras para escolha do procurador-geral'. Nós repelimos isso", afirmou o deputado.

TAGS