PUBLICIDADE
Notícias

Oposição critica mudança de convite a secretário do Turismo

13:47 | 04/03/2015

No dia em que secretários do Governo do Estado devem comparecer à Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre as obras do Acquario Ceará, deputados da oposição criticaram mudança no teor do convite destinado ao secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Conforme o deputado Heitor Férrer (PDT), o convite que deveria ser ao secretário principal da pasta foi feito à secretária-adjunta, Luciana Lobo. O deputado Renato Roseno (Psol) protocolou requerimento, pedindo a presença de Arialdo. O deputado Carlos Matos (PSDB) reforçou a afirmação. Segundo ele, no dia em que deveria ser votado na comissão de Fiscalização e Controle, foi dito que houve acordo com Heitor de que o convite seria feito pela Comissão do Turismo, contato a mudança no direcionamento do convite não foi informada.
[SAIBAMAIS 2]
O líder do PSDB pediu reunião para discutir o fato. “Se o secretário recebeu a confiança do governador para dirigir o futuro, para trás não me interessa muito, mas agoira tem perguntas que nós queremos saber. Se a pessoa que vem tiver a autonomia que o secretário tem, eu creio que há um equívoco e nós votamos uma reforma administrativa errada, onde não é mais o secretário que define as prioridades da sua pasta”, disse Matos.

 

Os secretários da Infraestrutura do Estado, André Facó, e da Fazenda, Mauro Filho, e da secretária-adjunta da Secretaria do Turismo do Estado, Luciana Lobo, estarão na Assembleia Legislativa às 15 horas, desta terça-feira, para falar das obras do Acquario.

O deputado Roberto Mesquita (PV) afirmou que o convite feito à secretária-adjunta aconteceu porque o secretário titular tinha outros compromissos e não poderia comparecer à audiência na Assembleia. Mesquita disse ainda que houve apenas uma reunião do colegiado e nenhum requerimento foi aprovado, como o de autoria do deputado Heitor Férrer, solicitando a presença de Arialdo. 

Redação O POVO Online
TAGS