PUBLICIDADE
Notícias

OAB em São Paulo declara apoio às manifestações 'contra mazelas do País'

20:40 | 12/03/2015
A Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB/SP) declarou apoio às manifestações anunciadas para domingo, 15, mas ressaltou que elas devem ser realizadas sem violência. Em nota oficial, subscrita por seu presidente, Marcos da Costa, a OAB/SP reiterou que "a liberdade de manifestação, que deve sempre ser exercida de forma pacífica, sem violência, é garantida pela Constituição e é inerente ao Estado Democrático de Direito".

Para a entidade dos advogados, é "direito do cidadão externar suas indignações, notadamente contra as mazelas de nosso País, devendo ser respeitado por todos, especialmente pelas autoridades públicas". Em nota divulgada nesta quinta feira, 12, a OAB/SP declara solidariedade "às manifestações contra as práticas inaceitáveis de corrupção".

A entidade pede punição a corruptos e a corruptores. "Conclama as autoridades, especialmente o Poder Judiciário a, com independência e isenção, assegurados os preceitos constitucionais do direito à ampla defesa, presunção de inocência e o devido processo legal, da celeridade processual e da transparência, punir, nos termos da lei, os que cometeram esse crime tão odioso e que tanto prejuízo tem trazido para o desenvolvimento social e econômico de nosso País."

TAGS