PUBLICIDADE
Notícias

Ministro da Comunicação Social, Thomas Traumann, pede demissão

O atual secretário-executivo da Secom, Roberto Messias, assumirá o comando da pasta de forma interina

16:55 | 25/03/2015
NULL
NULL

A presidente Dilma Rousseff aceitou nesta quarta-feira, 25, o pedido de demissão do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann.O comunicado foi divulgado em nota oficial do Palácio da República.

Dilma agradeceu a competência, dedicação e lealdade de Traumann no período como ministro e porta-voz. Traumann é o terceiro ministro a deixar o cargo no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Além dele, saíram Cid Gomes (Educação), substituído interinamente por Luiz Cláudio Costa; e Marcelo Néri (Secretaria de Assuntos Estratégicos), substituído por Roberto Mangabeira Unger.

Segundo a Secretaria de Imprensa, o atual secretário-executivo da Secom, Roberto Messias, assumirá o comando da pasta de forma interina, até que a presidente Dilma nomeie um sucessor de forma definitiva.

Em sua conta no Twitter, o ex-ministro postou trechos da música "Novos Rumos", de Paulinho da Viola. Ela diz: "Vou imprimir novos rumos / Ao barco agitado que foi minha vida / Fiz minhas velas ao mar / Disse adeus sem chorar / E estou de partida".

[VIDEO1] 

A Secretaria de Comunicação Social é responsável pela interlocução do Palácio do Planalto com a imprensa, gerenciar as estratégias de comunicação de todos os ministérios e definir a aplicação das verbas publicitárias do governo nos veículos de comunicação.

Redação O POVO Online com agências
TAGS