PUBLICIDADE
Notícias

Médica que vaiou cubanos assumirá Sindicato dos Médicos do Ceará

Filiada ao PSDB, Mayra Pinheiro disputou eleição para deputada federal em 2014. Focando críticas no Mais Médicos, teve 25,8 mil votos

14:57 | 23/03/2015

A médica Mayra Pinheiro – que ficou conhecida após participar de protesto contra vinda de médicos cubanos ao Estado – assumirá nesta terça-feira, 24, o comando do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec). Filiada ao PSDB, ela comanda cerimônia de posse nessa sexta, 27, no Centro Eventos. Ato promete discursos contra o governo federal.

Mayra disputou eleição para cargo de deputada federal em 2014. Em sua campanha, ela focou discurso crítico contra a gestão Dilma Rousseff (PT), sobretudo no programa Mais Médicos. Terminou o pleito como segunda mais votada candidata do PSDB, com 25,8 mil votos, mas não foi eleita. Desde então, tem participado de atos contra a petista na Capital.

[SAIBAMAIS 4]O Simec é crítico do Mais Médicos, sobretudo pela ausência de revalidação do diploma de profissionais “importados” de outros países. Segundo eles, ação prejudica qualidade do atendimento e seria risco para a população.

Em 2013, ato de médicos cearenses recepcionou profissionais cubanos com vaias e gritos de “escravos”. Imagens do ato ganharam repercussão nacional. A ação foi protagonizada pelo atual presidente do Simec, José Maria Pontes, ex-vereador pelo PT e que também vinha adotando discurso crítico contra o partido.

Na página do Simec na internet, são várias as mensagens contrárias ao Mais Médicos publicadas. Protesto contrário a Dilma Rousseff realizado no último dia 15 também é exibida com destaque na página inicial.

Redação O POVO Online
TAGS