PUBLICIDADE
Notícias

Máquina do PAC é apreendida em Tianguá em terreno privado

18:34 | 20/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 19h21min

Uma máquina do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal foi apreendida pela Polícia Civil (PC) no município de Tianguá, a 335,8 km de Fortaleza, nesta sexta-feira, 20.

As primeiras informações são de que a máquina estava em uso na propriedade particular há mais de três dias, o que pode configurar crime de improbidade administrativa ao prefeito do município, Jean Azevedo.

De acordo com a Polícia Civil de Tianguá, o motorista que operava o trator foi ouvido pelo delegado. Em depoimento, o homem afirmou que recebeu a máquina do dono da propriedade para construir uma estrada. No entanto, a Polícia afirma que o terreno desmatado indicava que seria usado futuramente para plantações.

Segundo o escrivão da PC, Mauro César, o secretário de Agricultura do município, responsável pelo recebimento dessas máquinas, e o proprietário do terreno serão ouvidos na próxima segunda-feira, 23.

A Polícia afirma que um inquérito sobre o caso já foi lavrado e encaminhado para a Justiça.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

O POVO Online tentou contato com o prefeito Jean Azevedo, mas as ligações para seus chefes de gabinete não foram atendidas até a publicação da matéria.

Tarrafas
Em janeiro, o vereador Francisco Avelino de Sousa (PT), 51, foi preso após ser flagrado utilizando máquinas do PAC em seu terreno, no Sítio Serrinha, zona rural de Tarrafas, 458 km de Fortaleza.
[SAIBAMAIS 2]
Segundo a Polícia Civil de Tarrafas, uma equipe do Grupo Tático Operacional de Tarrafas e de Assaré foi ao local após denúncias anônimas sobre o uso ilícito dos aparelhos da Prefeitura. Na abordagem, Francisco Avelino foi encontrado vistoriando e escavação de um açude com os dois tratores do Pac 2.

Ele foi autuado em flagrante por uso indevido de máquinas pública (peculato), crime afiançável.

Redação O POVO Online
TAGS