PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes deixam calçada da embaixada do Brasil em Londres

15:00 | 15/03/2015
Após cerca de três horas, acabou o protesto contra o governo de Dilma Rousseff em frente à embaixada brasileira em Londres. A manifestação terminou sob o frio de 7 graus e sensação térmica de 4 graus. Durante o protesto, policiais britânicos retiraram um cartaz preso no brasão da República instalado na porta principal do edifício e houve pequena confusão.

Por volta das 16h no horário local (13h em Brasília), três policiais ingleses passaram a acompanhar a manifestação que acontecia pacificamente. Minutos depois foram até a porta do edifício e retiraram um cartaz com os dizeres "Fora Dilma, PT e Foro. Olavo tá certo". O texto fazia menção ao Foro de São Paulo, evento de esquerda que aconteceu na década de 1990, e ao autor Olavo de Carvalho.

O cartaz foi retirado pelo policiais com o argumento de que poderia causar dano ao edifício e o objeto foi devolvido aos manifestantes. Era o único cartaz preso ao edifício. No momento da retirada, alguns manifestantes passaram a pedir a recolocação do cartaz no mesmo local e uma das presentes passou a cobrir a lente de uma das câmeras de televisão que faziam a cobertura no local. "Vocês só querem mostrar os problemas", disse a senhora que não se identificou.

Após o pequeno incidente, a manifestação continuou pacífica como visto desde o início. O protesto atraiu cerca de 100 pessoas.

TAGS