PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 1,5 mil manifestantes ocupam Praça da Liberdade, em BH

10:50 | 15/03/2015
Mais de 1,5 mil de pessoas, segundo a Polícia Militar, ocupam a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte (MG), para protestar contra o governo federal neste domingo (15). A maioria está vestida com camisetas verde e amarelas em alusão à bandeira do Brasil, com apitos e panelas. Há várias crianças, idosos e famílias em volta do coreto da praça.

Há um carro de som pelo qual manifestantes dizem que este domingo é o segundo grito de independência do País. "Não vamos pintar a bandeira do País de vermelho", gritavam. Há pouco, cantaram o Hino Nacional. Depois, disseram um coro: "1, 2, 3, 4, 5, mil. Ou para a roubalheira ou paramos o Brasil". Também tocavam as músicas "Vem pra rua", de O Rappa, e "Que país é esse?", da Legião Urbana.

Ainda segundo a PM, 15 mil homens fazem o policiamento durante a manifestação, com efetivo também na Praça Sete, no Centro. Além disso, helicópteros sobrevoam a Praça da Liberdade.

Embora o ato não tenha cunho político, há autoridades mineiras presentes. O deputado estadual João Leite (PSDB) veio com a família, mas disse que por vontade própria. "Estou aqui para me juntar na indignação do povo com o governo em não cumprir as promessas de campanha", declarou.

TAGS