PUBLICIDADE
Notícias

Líder do Governo diz que é hora de deixar de inventar crise entre PT e PMDB

10:11 | 30/03/2015
O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), disse, nesta segunda-feira, 30, que o momento é de PT e PMDB buscarem reconstruir a coalização entre partidos e não “ficar inventado coisa de crise aqui e acolá”. Ao Blog do Eliomar, Guimarães rebateu a acusação de que a presidente Dilma Rousseff (PT) incentivou a criação de novos partidos para prejudicar o PMDB.

A fala do deputado foi em resposta à acusação do senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, de que a crise entre os partidos se originou após Dilma nomear Gilberto Kassab (PSD) para o ministério das Cidades e Cid Gomes (Pros) para a pasta da Educação.
[SAIBAMAIS 2]
“Os dois foram lá (primeiro escalão federal) com R$ 200 bilhões de orçamento para, a partir daquela máquina, destruir o PMDB”, disse Eunício. Segundo ele, os dois expoentes de cada partido usariam da máquina para fundar um novo partido político.

Guimarães negou o Governo tenha incentivado a construção de novo partido político. “Isso não é atitude do governo, o governo não está preocupado com isso”, afirmou o líder. “Nesse aspecto não tem crise com o PMDB”, acrescentou Guimarães.

“Numa hora como essa não tem de ficar inventando coisa de crise aqui e crise acolá. É preciso que todos ajudem a reconstruir a relação no Congresso”, disse Guimarães. Para ele, “é muita fofoca” a informação de que liderança “a ou b” está formando partido.

Redação O POVO Online
TAGS