PUBLICIDADE
Notícias

Ivo Gomes critica pegadinha no Metrofor e determina apuração de responsabilidades

O secretário das Cidades pediu desculpas aos usuários pelo constrangimento que teriam passado durante as gravações. Ele afirmou que o quadro foi de "extremo mau gosto"

11:11 | 31/03/2015

O secretário das Cidades, Ivo Gomes (Pros), afirmou em sua página pessoal no Facebook que a pasta irá investigar a participação de servidores na pegadinha exibida pelo programa Silvio Santos, do SBT, no último domingo que teve o Metrô de Fortaleza (Metrofor), subordinado a sua Pasta, como cenário. Nela, usuários do equipamento eram assustados por atores que intrepretavam zumbis.


Ivo pediu desculpas aos usuários pelo constrangimento que teriam passado durante as gravações. Ele diz repudiar o que chama de “pegadinha de extremo mau gosto”. O secretário não comentou a declaração feita pela emissora e confirmada pelo presidente do Metrofor à época, Rômulo Fortes, de que o Estado teria recebido para autorizar o uso do espaço. Ele também não informou se algum tipo de punição será aplicada aos responsáveis.

 

[VIDEO1] 

 

 

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL
Exibida na noite do último domingo, a pegadinha foi gravada – de acordo com a assessoria do SBT – em dezembro de 2014, antes de Ivo assumir a pasta e quando o Metrofor ainda era subordinado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Nela, atores caracterizados como zumbis assustam usuários do metrô após luzes começarem a piscar e o alto-falante anunciar problemas técnicos.


De acordo com Rômulo Fortes, que presidia o Metrofor à época, a gravação foi feita em um dia de horário estendido, para evitar que o fluxo de passageiros fosse prejudicado. Ele diz que a emissora pagou, além de aluguel, os custos de utilização do equipamento, como energia elétrica.


O quadro já conquistou repercussão internacional, tendo sido publicado em portais como The Telegraph, The Sun, Daily Mail, Gawker e Huffington Post, já contando com mais de 2,7 milhões de visualizações no Youtube. A assessoria de imprensa da atual gestão do equipamento disse que não se pronunciaria sobre o assunto, justificando que a gravação não ocorreu nesta gestão.

 

Veja o vídeo abaixo.

[VIDEO2] 

Redação O POVO Online
TAGS