PUBLICIDADE
Notícias

Ida de Levy à CAE não tira indexador da dívida dos Estados da pauta, diz Jucá

18:10 | 30/03/2015
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que a participação do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado amanhã não muda a disposição da Casa de aprovar o projeto que dá prazo de 30 dias para o governo regulamentar a lei do indexador da dívida.

"Está previsto para votar amanhã. Não só o projeto de regulamentação da dívida, mas também da convalidação dos incentivos fiscais", afirmou o senador.

Os dois projetos já constam na ordem do dia. Segundo o parlamentar, a expectativa é que o ministro da Fazenda apresente um plano ao Congresso que não aborde apenas a questão do ajuste fiscal, mas que sinalize caminhos para que o País volte a crescer.

"Não se faz um governo só de cortes e ajustes. Se faz, principalmente, com motivação econômica, segurança jurídica, credibilidade e previsibilidade da economia. Então eu espero que o governo apresente esse plano de Brasil e não apenas um plano de ajuste", afirmou.

Além de participar da reunião da CAE, Levy deve se reunir ainda nesta segunda com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para conversar sobre o assunto.

TAGS