PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes protestam em frente ao CCJ contra PEC da redução da maioridade penal

11:50 | 25/03/2015
Um grupo de estudantes, que já tumultuou uma audiência pública nessa terça-feira, 24, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz maioridade penal para 16 anos, protesta na manhã desta quarta, 25, em frente ao plenário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Estudantes e militantes de entidades estudantis que ficaram do lado de fora do plenário gritam palavras de ordem contra a redução da maioridade.

Para tentar acalmar os ânimos, os membros da CCJ inverteram a pauta e discutem neste momento um projeto de lei que estabelece a mediação pública e privada como meio alternativo para solução de conflitos no âmbito da administração pública. O relator do projeto, deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), lê neste momento seu parecer enquanto os estudantes pressionam para entrar na comissão.

Policiais legislativos controlam o acesso ao local, onde só uma pequena parte dos estudantes conseguiu entrar. Um outro plenário foi disponibilizado para que os estudantes acompanhem a sessão por um telão, mas os manifestantes não deram sinais de que pretendem deixar a porta da CCJ.

TAGS