PUBLICIDADE
Notícias

Em 1ª reunião após saída de Cid, Dilma pede defesa da "Pátria Educadora"

Segundo a ministra Kátia Abreu, a presidente teria pedido ênfase total à educação, reforçando o lema de "pátria educadora"

15:21 | 23/03/2015
Cinco dias após a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes, a presidenta Dilma Rousseff pediu nesta segunda-feira, 23, empenho na defesa do lema de seu segundo mandato: Brasil, Pátria Educadora. De acordo com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, Dilma orientou para que seja dada ênfase total à educação em todas as pastas.

“Todos os ministérios devem estar focados nessa questão e colaborar com o Ministério da Educação para fazermos valer nosso slogan, para que as pessoas possam sentir a diferença. Não é apenas um slogan, é a uma vontade decisiva da presidenta de implantar a Pátria Educadora”, disse a ministra.

[SAIBAMAIS 1]Após polêmicas com o Congresso Nacional, Cid Gomes pediu demissão na última quarta-feira, 18. O secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, assumiu interinamente e não há previsão para indicação do novo ministro.

No encontro desta segunda-feira, que reuniu pelo menos dez ministros e auxiliares da presidenta, além do vice-presidente Michel Temer, Dilma pediu redução da burocracia nos ministérios. “Ela enfatizou bastante essa força tarefa interministerial no sentido de superar a burocracia e gastar menos com Brasília para gastar mais com o Brasil”, disse Kátia Abreu.

De acordo com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, Dilma cobrou maior eficiência e melhoria da gestão nos ministérios. “É preciso sinalizar que governo faz a sua parte. Mais eficiência no sentido de que ministérios se integrem para que trabalho seja potencializado e possamos atingir metas”, explicou.

Agência Brasil
TAGS