PUBLICIDADE
Notícias

Eduardo Cunha diz que Cid é "desqualificado" e "se acha um indígena"

13:57 | 20/03/2015
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chamou o ex-ministro da Educação Cid Gomes (Pros) de “desqualificado” ao chegar à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta sexta-feira, 20. Cid deixou o Ministério na quarta-feira, 18, após audiência na Câmara dos Deputados em que reiterou acusação de que há “achacadores” na Casa, fazendo referência direta, na ocasião, a Cunha.

De acordo com o portal de notícias do Paraná, Bonde News, o peemedebista disse que Cid teve o “destino que queria ter” com a demissão. “A Câmara o está processando. E eu não vou bater boca com aquele que se acha inimputável. Ele se acha um indígena. Então efetivamente ali é um caso de processo judicial", ressaltou Cunha a jornalistas na Alep.
[SAIBAMAIS 3]
Demissão
Após 77 dias à frente do Ministério, Cid foi a primeira baixa do novo governo Dilma Rousseff (PT). Em sessão na Câmara dos Deputados marcada por embate e troca de acusações, o ex-ministro reiterou críticas a “achacadores” e provocou protestos de parlamentares. Deixando a Casa após ser chamado de “palhaço”, Cid foi ao Palácio do Planalto logo em seguida e comunicou à presidente sua saída da pasta.

Durante seu discurso, Cid falou: “Prefiro ser acusado por ele (Cunha) de mal-educado do que ser acusado como ele de achaque, como diz a capa da Folha de S. Paulo”.

O peemedebista disse, hoje, que o episódio não deve afetar a relação entre PMDB e o Governo de Dilma. "Nós vivemos um período de crise política, que efetivamente acabará sendo superada na medida em que o diálogo, a articulação política, seja feita pelo governo buscando uma reaproximação com a sua base. E isso estará ocorrendo", afirmou.

Eduardo Cunha esteve na Alep para o lançamento do programa “Câmara Itinerante”, que tem o intuito de provocar o debate de temas nacionais e regionais, com troca de informações e sugestões para a reforma política.

Redação O POVO Online
TAGS