PUBLICIDADE
Notícias

Dilma Rousseff fala pela primeira vez após protestos

17:08 | 16/03/2015

A presidente Dilma Rousseff (PT), em seu primeiro discurso após os protestos do domingo, 15, disse que seu compromisso é “governar para 203 milhões”. A chefe do Executivo participa da cerimônia de sanção do novo Código de Processo Civil no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 16. As informações são do site do Estadão.

Ontem, em diversas cidades brasileiras, milhares de pessoas protestaram contra a corrupção e o governo federal. Nesta manhã, Dilma esteve reunida com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e ministros de sua coordenação política. Após a reunião, o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, em entrevista coletiva, disse que “o governo está aberto ao diálogo com todos”.

[VIDEO1]

A própria Dilma iniciou seu discurso afirmando que está aberta ao diálogo. "Onde que tem algumas divergências, na questão do ajuste", afirmou a presidente. "Toda vez que se tenta combater uma crise econômica, ela cria um problema social e financeiro", continuou.
[SAIBAMAIS 3]
Dilma voltou a se referir ao cenário econômico mundial e às políticas econômicas de desoneração adotadas pelo governo federal. "Nós fizemos todo o esforço para manter o emprego. Temos a clareza que o processo veio se agravando, nós podemos ver isso em vários setores". Ela ainda reforçou que fará ajustes necessários e disse que e preciso ter união neste momento. “Vamos brigar depois”, pontuou.

Questionada sobre autocrítica pela imprensa, Dilma disse que "é possível que a gente possa até ter cometido algum erro de dosagem (na avaliação da situação econômica)". Ela ainda afirmou que "tem gente que acha que deveríamos ter deixado as empresas quebrarem".

PMDB
A presidente negou que tenha existido tentativa de isolar o PMDB. "Muito pelo contrário", afirmou, após ser questionada sobre sua articulação política.

Redação O POVO Online

TAGS