PUBLICIDADE
Notícias

Dilma: Obras de aeroporto de Goiânia serão concluídas em novembro

18:50 | 19/03/2015
A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta quinta-feira que as obras finais do aeroporto de Goiânia serão retomadas em 6 de abril. "Quero assumir o compromisso, junto com o senhor ministro Padilha, de que todas essas obras estarão concluídas em novembro deste ano", disse ao participar de cerimônia de assinatura da ordem de serviço do BRT Norte/Sul, na capital de Goiás, acompanhada entre outros pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha (PMDB).

Dilma admitiu que o terminal passou por "muitos problemas de interrupções" nas obras, mas que o aeroporto será "moderno, confortável e à altura das necessidades e do potencial de Goiânia". Em novembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a retomar as obras do aeroporto de Goiânia (GO). Em caráter de excepcionalidade, o TCU permitiu que a estatal desse seguimento aos contratos firmados com as construtoras Odebrecht e Via Engenharia.

As obras de infraestrutura do terminal foram paralisadas por quase uma década por indícios de sobrepreço e alterações do projeto apontados pelo TCU. Em setembro, reportagem do Estadão mostrou que o terminal estava quase pronto, mas que não poderia entrar em operação por causa da falta de infraestrutura. Falta concluir obras como das vias de acesso ao terminal, do pátio para aviões e de áreas de taxiamento.

TAGS