PUBLICIDADE
Notícias

Dilma deu ênfase muito forte à gestão, diz Kátia Abreu

13:50 | 23/03/2015
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou nesta segunda-feira, 23, que a presidente Dilma Rousseff, durante a reunião de coordenação com ministros, deu ênfase "muito forte" à gestão. O foco do governo, segundo, ela, será no cidadão. "São ações que não implicam gastos financeiros, apenas procedimentos que podem ser alterados", explicou a ministra. Kátia relatou como tem atuado em sua pasta para minimizar a burocracia e disse que a presidente determinou que cada ministério repita o processo para superar a burocracia.

Ela explicou ainda que a presidente pediu para gastar mais com o Brasil e menos com Brasília. "O que a presidente determinou é que se inverta a lógica. O cidadão determina o que precisa e o governo atende", disse. A ministra afirmou ainda que a presidente pediu que todos os ministérios estejam focados no projeto Pátria Educadora. "Temos de fazer valer nossa direção que é a Pátria Educadora, para que ela seja do mundo real", afirmou Kátia Abreu.

Reunião de coordenação

Depois de enfrentar uma nova crise política, em decorrência dos ataques do ex-ministro da Educação Cid Gomes (PROS) aos parlamentares, que levou à sua demissão, a presidente abriu a semana com uma reunião de coordenação política institucional nesta manhã para avaliar as próximas dificuldades e discutir maneiras de como pode reagir à agenda negativa que a cerca.

Além do vice-presidente Michel Temer, Dilma convocou para reunião os ministros peemedebistas Kátia Abreu (Agricultura), Eliseu Padilha (Aviação Civil) e Eduardo Braga (Minas e Energia). Também estavam presentes os petistas Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Jaques Wagner, (da Defesa) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral); do PSD, Gilberto Kassab, (Cidades) e o assessor especial da presidente, Giles Azevedo. O ministro da Defesa, Jaques Wagner, participou apenas do início da reunião.

TAGS