PUBLICIDADE
Notícias

Deputados farão percurso em metrô para avaliar situação do equipamento

16:36 | 05/03/2015
A situação da Linha Sul do metrô de Fortaleza foi criticada pelos deputados da oposição, nesta quinta-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Ceará, após requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR), pedindo ao Ministério Público que investigue o serviço. O deputado Heitor Férrer (PDT), que também já havia questionado a situação do metrô na Casa, sugeriu uma visita dos deputados para “sentir na pele o que a população sente”.

Heitor denunciou que os usuários da linha chegam a esperar 40 minutos, sem ter certeza se o trem vai chegar. Ele também criticou que, no dia em que o metrô parou de funcionar por causa de alagamentos, os usuários que haviam comprado o bilhete não foram ressarcidos. O deputado Júlio César (PTN), vice-líder da oposição, defendeu que seja feito o ressarcimento.
[SAIBAMAIS 2]
Durante as chuvas na última semana, algumas estações ficaram alagadas e o funcionamento da Linha Sul foi suspenso. Heitor questionou como uma obra de engenharia pode ficar alagada em pleno ano de 2015.

O parlamentar afirmou que vai propor à Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano que os deputados passem um dia usando o Metrofor “para sentir na pele o que a população sente”, enfatizou. Após a proposta, a deputada Fernanda Pessoa suspendeu temporariamente o requerimento para apoiar o trabalho da comissão.

Redação O POVO Online
TAGS