PUBLICIDADE
Notícias

Deputados do PT e do PSDB discutem sobre assinatura de CPI

11:30 | 04/03/2015
NULL
NULL

O deputado Carlos Matos (PSDB) rebateu, nesta quarta-feira, 4,a cobrança do petista Elmano de Freitas a senadores do PSDB, ontem, sobre a assinatura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contas clandestinas de brasileiros no banco suíço HSBC. Elmano criticou que os senadores tucano não apoiaram a investigação.

De acordo com Matos, o senador Randolfo Rodrigues (Psol/AP), que deu entrada no pedido de CPI, esclareceu, em pronunciamento no plenário do Senado, ontem, que houve um desencontro de informações, o que impossibilitou o PSDB de assinar o requerimento.
[SAIBAMAIS 3]
“O Tasso, bem como os demais membros do PSDB no Senado, apoiam e vão assinar a CPI. Portanto, acredito que temos que valorizar este Parlamento e não ficar fazendo julgamento precipitado de questões que geram dúvidas”, disse o tucano.

Em contrapartida, Matos também cobrou do petista a assinatura na instalação de CPI para apurar denúncias contra a obra do Acquario Ceará, proposta pelo deputado Audic Mota (PMDB). O parlamentar também cobrou de Elmano Freitas a assinatura na instalação da CPI do Acquário, proposta pelo deputado Audic Mota (PMDB). “Em nome da transparência, peço que vossa excelência assine a CPI do Acquário, pois o PT tem a tradição de fiscalizar tudo e cobrar do PSDB o mesmo. Então, porque não manter a coerência?”, questionou Carlos Matos.

Em resposta, Elmano disse que o requerimento para a criação da CPI do HSBC no Senado foi lido em plenário na sexta-feira, 27. “O PSDB não tem assessoria no Senado para acompanhar o andamento do requerimento? A CPI conseguiu o mínimo de assinaturas suficientes, mas espero que o partido assine também, porque a CPI vai ser instalada queiram ou não”, pontuou.

 Redação O POVO Online
com informações da Agência AL

TAGS