PUBLICIDADE
Notícias

Começa com atraso reunião de Dilma com deputados da base aliada

12:50 | 04/03/2015
Começou nesta quarta-feira, 4, com atraso de quase uma hora, a reunião da presidente Dilma Rousseff com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados. O encontro estava previsto para iniciar às 11h30, mas o horário foi comprometido pelo alongamento da conversa com senadores da base, que terminou por volta de 12h10.

As reuniões acontecem no dia seguinte do envio ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, da lista com nomes de políticos que devem ser investigados no âmbito da operação Lava Jato. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que já teria sido avisado que seu nome está na lista, devolveu nessa terça, 3, ao Executivo a medida provisória que reduz a desoneração da folha de pagamento de empresas.

Participam das reuniões os ministros de Relações Institucionais, Pepe Vargas, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Os encontros são uma tentativa de melhorar a articulação do Palácio do Planalto com o Congresso, comprometida inclusive entre parlamentares que compõem a base aliada.

Não há previsão de entrevista coletiva após o encontro, mas o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), informou que conversará com os jornalistas ao fim da reunião.

TAGS