PUBLICIDADE
Notícias

Cardozo: mandei tirar texto do Facebook do MJ porque implicava em polêmica

21:00 | 15/03/2015
Durante a entrevista sobre as manifestações no País, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que mandou retirar das redes sociais do Ministério da Justiça as postagens contra discursos de ódio feitas na tarde de hoje. O ministro defendeu que os textos não tinham relação com os eventos deste domingo, contrários ao governo, mas preferiu que fossem retirados para "evitar polêmicas".

"Como estava iniciando polêmica, mandei tirar. Acho que nessa hora é preciso buscar convergência. Eu sou contra qualquer discurso de ódio, mas para evitar qualquer tipo de polêmica eu já mandei que fosse tirado", disse Cardozo.

Com o título "Discurso de ódio é diferente de liberdade de expressão", seguido da hashtag #menosódiomaisdemocracia, a postagem dizia, por exemplo que "Discurso de ódio fere a democracia e não gera mudanças". Foram feitas no Facebook e no Twitter oficial do ministério e foi bastante criticada pelos internautas nos próprios posts, com acusações de que o governo estava usando seus instrumentos para desqualificar as manifestações.

TAGS