PUBLICIDADE
Notícias

Candidatura de Luizianne à Prefeitura em 2016 pode ser dificultada

17:00 | 20/03/2015
NULL
NULL

A deputada federal Luizianne Lins (PT) deve ter pouca chance de sair candidata à Prefeitura de Fortaleza em 2016, afirmaram fontes petistas ao Blog do Eliomar. Em entrevista ao O POVO na segunda-feira, 16, Luizianne acusou o prefeito Roberto Cláudio de intervir no PT "financiando" delegados.

Se quiser mesmo disputar, Luizianne pode ter de adotar postura semelhante à da petista Marta Suplicy: pensar em trocar o PT pelo PSB que, em passado recente, a cortejou para disputar o Governo do Estado.

Há informações de que membros do governo estadual, com apoio de setores petistas da Capital, estão reforçando o número de filiados que podem ter peso pró-governistas na hora da definição sobre eleições 2016.
[SAIBAMAIS 3]
A própria Luizianne já teria se queixado sobre isso, mas está evitando dar nomes aos bois dessa manobra, ressalta o Blog. Em entrevista ao O POVO, a petista disse que o prefeito estaria cooptando, “de forma absolutamente grosseira”, petistas para interferirem no processo interno da legenda para a próxima eleição municipal, em 2016.

Disputa
Em aliança com o Pros do ex-governador Cid Gomes (Pros), que apadrinhou o atual governador Camilo Santana (PT) para sua sucessão, o PT pode ter de sanar a dívida política com a tentativa de reeleição do prefeito de Fortaleza.

Em 2010, o prefeito disputou as eleições contra o candidato de Luizianne Lins, Elmano de Freitas (PT), em aliança com o PMDB, articulada por Cid Gomes. No entanto, diante da escolha de Camilo em detrimento do apoio à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB), em 2014, Roberto Cláudio ficou isolado. Além disso, PMDB deve apostar em candidatura própria.

Como o Pros é um partido com baixa representatividade e, consequentemente, pouco tempo de propaganda no rádio e na TV, o apoio de um partido maior é fundamental para que o prefeito busque a reeleição. Por enquanto, Roberto Cláudio afirma que só tratará do tema em 2016.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar
TAGS