PUBLICIDADE
Notícias

RC pede aprovação para regulamentar poluição visual e fiação aérea

O prefeito de Fortaleza discursou para os vereadores durante a abertura da nova legislatura

12:28 | 02/02/2015

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), ressaltou o envio ao Poder Legislativo de projetos que buscam regulamentar a poluição visual da cidade, o uso de fiação aérea e a coleta de lixo. Roberto Cláudio discursou, na manhã desta segunda-feira, 2, na Câmara Municipal, por ocasião da retomada dos trabalhos no Legislativo. O novo presidente da Casa, Salmito Filho (Pros), reafirmou o interesse em mudar a sede da Câmara para o Centro.

O chefe do Executivo fez um balanço das ações da Prefeitura, incluindo a reforma e a entrega de novos postos de saúde e projetos de infraestrutura. Entre os projetos que devem ser enviados para aprovação dos vereadores neste ano estão a regulamentação da poluição visual e da fiação aérea.

Os acidentes que acontecem em Fortaleza envolvendo postes “não são produtos do acaso são produto de uma sobrecarga”. Os postes “ocupam o espaço público da cidade e assim serão encarados”, afirmou o prefeito.
[SAIBAMAIS 3]
Em seu discurso, Roberto Cláudio prometeu combater “grandes geradores de lixo”, destacando que, de 2005 a 2014, a coleta de lixo aumento 820%. “A percepção de sujeira da cidade aumentou ao longo dos últimos anos, entre as razões estão o grandes geradores de lixo. Vamos apresentar um conjunto de leis duras que vão fortalecer a fiscalização”, disse o prefeito. Um das medidas, segundo ele, é vincular a regulação da coleta ao alvará de funcionamento de grandes estabelecimentos.

Nova presidência
O prefeito agradeceu a parceria do Poder Legislativo. "Foram anos difíceis, desafiadores por serem início de gestão, mas encontrei nessa casa porto seguro para debates altivos, em nome dos interesses dessas cidades", afirmou.

Roberto Cláudio elogiou ainda a eleição do vereador Salmito Filho (Pros), quem disse ser "um talento da política cearense". “Fará um excelente trabalho”, disse o prefeito.

O novo presidente da Câmara reafirmou o interesse em levar a sede do Legislativo municipal para o Centro de Fortaleza para se aproximar da população. Para Salmito, as ações da Prefeitura na região serão “a maior transformação do Centro Histórico de Fortaleza”.

“Naquele território se encontra a maior concentração de povo por metro quadrado. O objetivo é levarmos a nova sede do Poder porque essa sede já se tornou, apesar de muito grande se comparada à sede anterior, da antiga Antonele Bezerra, hoje ela já ficou pequena para os anseios da população”, disse Salmito. O presidente ressaltou ainda que a obra de alargamento da rua Thompson Bulcão, a Câmara perderá espaço.

Colaborou o repórter Renato Sousa

TAGS