PUBLICIDADE
Notícias

PP define nomes que integrarão CPI da Petrobras

18:40 | 25/02/2015
O PP definiu na tarde desta quarta-feira, 25, os nomes que vai indicar para compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará o esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. Segundo a investigação da Operação Lava Jato, o partido tem papel de protagonista no escândalo. Lázaro Botelho (TO), Cacá Leão (BA), Ricardo Barros (PR) e Sandes Júnior (GO) são os escolhidos do partido para integrar a CPI.

Em dezembro, o jornal O Estado de S. Paulo mostrou que o doleiro Alberto Youssef afirmou a investigadores da Operação Lava Jato que "só sobram dois no PP" ao reforçar o envolvimento de políticos do partido no esquema da Petrobras. Youssef voltou a citar integrantes do partido em delação premiada aos procuradores da força-tarefa que apura crimes relacionados a negócios da estatal. O doleiro é o principal acusado de lavar dinheiro desviado de contratos superfaturados da Petrobras para a legenda.

O PP era o único partido que ainda não havia apresentando nomes para a comissão, composta por 27 deputados. Mais cedo, PPS e PSC indicaram seus nomes. O representante do PSC será o deputado André Moura (SE). A do PPS, Eliziane Gama (MA), única mulher titular na comissão.

O PMDB indicou Hugo Motta (PB) para presidir a comissão, que será instalada nesta quinta-feira, 26. O partido cedeu a relatoria para o PT, que indicou Luiz Sérgio (RJ), ex-ministro de Relações Institucionais do primeiro mandato do governo Dilma Rousseff. Luiz Sérgio foi o relator da CPI dos Cartões Corporativos e apresentou um relatório brando, sem pedidos de indiciamento.

TAGS