PUBLICIDADE
Notícias

Para PSDB, encontros de empreiteiros com Lula são tentativas desesperadas

12:20 | 20/02/2015
O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou nesta sexta-feira, 20, que os encontros de envolvidos na Operação Lava Jato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma "tentativa desesperada" de interferir nas apurações. "É uma tentativa desesperada de interferir no rumo das investigações, mas eu particularmente confio plenamente nas instituições", afirmou o líder tucano.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada hoje revelou que Lula e seu sócio Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, têm recebido emissários de empreiteiros que são alvos da Operação Lava Jato desde o fim do ano passado. Os emissários têm pedido interferência política de Lula para evitar o colapso econômico das empresas, após uma série de prisões preventivas em curso e as consequências financeiras das investigações.

Assim como demais integrantes da oposição, Cássio Cunha Lima disse que é favorável à ida de Lula para depor na CPI da Petrobras da Câmara, prevista para ser instalada na próxima semana. Segundo ele, havendo provas de que existem indicações de interferência política, o caso exige investigação. "A tentativa de interferência exige, sim, esclarecimentos para que possamos evitar todo esse trabalho que está sendo feito para politizar uma questão que só diz respeito à Justiça", destacou.

TAGS