PUBLICIDADE
Notícias

Para Blairo Maggi, relação do Congresso com governo vive seu 'pior momento'

17:05 | 11/02/2015
Integrante de um dos maiores grupos empresariais do País e com um bom trânsito na cúpula do governo, o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR-MT), considera que o momento atual é o pior da relação do Congresso com o Palácio do Planalto. Em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Maggi revelou que, em meio aos atritos da base com o governo, uma parte dos integrantes da bancada na Câmara não descarta uma debandada. "Já ouvi esse barulho na Câmara. Agora mesmo na eleição da Mesa nas discussões com o PT, houve sim manifestações neste sentido de deixar a base".

Segundo ele, no Senado, na primeira reunião do bloco (PR, PTB, PSC e PRB), o sentimento apresentado foi o de cautela com os desdobramentos da crise na área política e econômica. "Na nossa reunião de bloco, vários senadores também já se manifestaram no sentido de que nós estamos com o governo, mas até onde, vai depender do que vai acontecer", afirmou.

Na parte administrativa, Maggi considera que foi errada a escolha de Aldemir Bendini, ex-presidente do Banco do Brasil, para ocupar a presidência da Petrobras. "O mercado neste momento não precisava de uma pessoa com perfil financista". Especificamente em relação ao quadro econômico, na avaliação dele, a tendência é de piora nos "próximos meses e anos".

TAGS