PUBLICIDADE
Notícias

Para Blairo Maggi, cenário político é 'nebuloso'

21:50 | 23/02/2015
Integrante de um dos maiores grupos empresariais do país e com um bom trânsito na cúpula do governo, o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR-MT), líder da bancada no Senado, traça um cenário pessimista para o governo não economia e na política.

"A leitura que faço do momento político é muito nebulosa. Daqui para a frente vamos ter crise no Congresso com as acusações. E acho que a consequência será o do governo não conseguir avançar com projetos dentro do Congresso. Acho que nessa hipótese o Palácio sai um pouco do foco e se concentra mais aqui. Mas terá consequências importantes, porque de fato matérias importantes e reformas num ambiente desse é muito complicado passar."

Para ele, trata-se do pior momento do governo no Congresso. "Em relação ao Congresso, é. Plantou-se isso. Eu pessoalmente não tenho reclamação do Planalto. Mas eu vejo as reclamações dos meus colegas e de lá da Câmara da dificuldade que é o governo em si, não só com a presidente. Há reclamações dos ministros, de como eles conduzem, da falta de resposta, de agilidade, da falta de sensibilidade. Tudo isso, quando chega a hora de o governo necessitar aqui, vai contra o próprio governo".

Sobre economia, diz não acreditar em melhora. "Não acredito numa melhora do cenário. Acredito numa piora do cenário para os próximos meses e anos. E digo que é necessário, se não fizermos um arrocho agora, essa conta vai ficar mais cara lá na frente. Essa inflação de hoje, se ela não for domada com as medidas que o governo está propondo, e acho que a sociedade entende o arrocho, elas nos pega lá na frente com muito mais força e ai a vaca vai para o brejo."

TAGS