PUBLICIDADE
Notícias

MP da desoneração da folha vai gerar mais recessão, diz Serra

17:50 | 27/02/2015
O senador José Serra (PSDB-SP) fez nesta sexta-feira, 27, duras críticas à Medida Provisória 669, publicada hoje pelo governo Dilma Rousseff (PT) no Diário Oficial da União. Para o senador tucano, além de violar um compromisso assumido pelo próprio governo, essa MP pode incentivar o desemprego, aumentar a inflação e gerar mais recessão.

A MP 669 é uma continuidade dos ajustes fiscais promovidos pelo governo petista e revisa as regras da desoneração da folha de pagamento de setores produtivos, altera a legislação tributária incidente sobre bebidas frias e ainda dispõe sobre medidas tributárias referentes à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Serra, que participou de almoço com a cúpula tucana no Instituto Fernando Henrique Cardoso, disse também que o País está cada vez mais sem governo e que não descarta que a situação de crise econômica provoque um êxodo de empresários.

Indagado sobre o pedido de setores do PT para que a CPI da Petrobras investigue também a gestão tucana de FHC, Serra ironizou: "Soube que tem um pedido também para se investigar a mudança de capital do Rio para Brasília porque diz que foi culpa do Fernando Henrique."

Também participaram do encontro o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e os senadores Cássio Cunha Lima (PB), líder do partido no Senado, Aloysio Nunes (SP) e Tasso Jereissati (CE).

TAGS