PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes protestam em posse de Miriam Belchior contra privatização da Caixa

18:10 | 23/02/2015
Movimentos sociais compareceram à posse de Miriam Belchior na presidência da Caixa Econômica, nesta segunda-feira, 23, em Brasília. Antes do evento, eles ensaiaram cantos de guerra contra a "privatização" da Caixa ou a abertura de capital da instituição. Do lado de fora, um carro de som também protestava dizendo "não à privatização. Da Caixa Econômica eu não abro mão". Eles também protestam pela "reforma urbana".

Estavam presentes o Movimento Nacional de Luta pela Moradia, União Nacional por Moradia Popular, Central dos Movimentos Populares e Confederação Nacional das Associações de Moradores. O grupo está protestando com cartazes e palavras de ordem dentro e fora do teatro onde ocorre a posse.

Também participaram da posse os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Arthur Chioro (Saúde), Gilberto Kassab (Cidades), Gilberto Occhi (Integração Nacional), Eleonora Menicucci (Política para Mulheres), Ideli Salvatti (Direitos Humanos), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Miguel Rossetto (Secretário-geral da Presidência). Nenhum dos ministros presentes é do PMDB. Os manifestantes comemoraram a ausência do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

TAGS