PUBLICIDADE
Notícias

Jucá diz que votação do Orçamento de 2015 ficará para a próxima semana

15:30 | 24/02/2015
O relator do Orçamento de 2015, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira, 24, que a votação da proposta vai ficar para a próxima semana. Em decisão conjunta com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Jucá decidiu estender até às 18 horas da sexta-feira, 27, o prazo para que os senadores e deputados recém-eleitos tenham direito a fazer as indicações de até R$ 10 milhões em emendas parlamentares para serem executadas ao longo deste ano. O aviso foi transmitido.

O prazo inicial para apresentação das emendas expirava hoje às 20 horas. Só após o recebimento das sugestões dos parlamentares, o relator fará um novo parecer que precisa ir à votação pelo plenário do Congresso, última etapa antes de virar lei. "Vamos aguardar (a votação) para a próxima semana. O orçamento está preparado, não há nenhuma celeuma acerca do orçamento", afirmou Jucá.

Segundo o relator, a sessão conjunta do Congresso de hoje servirá para a votação de vetos presidenciais que trancam a pauta. Ele disse que somente com a apreciação dos vetos será possível limpar a pauta e garantir a votação posteriormente pelo plenário. "É uma questão de dias para que o orçamento da República seja votado e sancionado pela presidente", avaliou.

TAGS