PUBLICIDADE
Notícias

Governo do Ceará lançará campanha de uso responsável da água

O governador Camilo Santana discursou na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Ceará e reafirmou ações de convivência com a seca

11:21 | 02/02/2015
NULL
NULL
O governador Camilo Santana (PT) em discurso na reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 2, afirmou que uma das ações imediatas da gestão para lidar com o prognóstico de escassez de chuva em 2015 será lançar uma campanha permanente de chamamento da população para o uso responsável da água.

Camilo iniciou o discurso fazendo balanço dos avanços dos últimos anos do governo de Cid Gomes (Pros), a quem sucedeu. O governador destacou a segurança hídrica como um dos principais desafios de sua gestão. Ele frisou que já foi iniciado cronograma de atividades para a convivência com a seca. Destacou também que estão mantidos trabalhos como perfuração de poços e adutoras.
[SAIBAMAIS 1]
“O uso responsável da água deverá ser perseguido em cada ação cotidiana e estar presente no desenho de todas as políticas públicas. Determinarei de logo uma campanha de chamamento da população para compartilhar do programa de uso responsável da água, seja de consumo humano seja do processo produtivo. Se a questão da água foi sempre algo que nos pertubou e nos desafiou, as mudanças climáticas tornam esse o problema central do século XXI”, afirmou Camilo.

Mais informações em instantes
TAGS